A LIMPEZA DA ESCOVA DE DENTE DEVE FAZER PARTE DE UM CUIDADO DIÁRIO!

antibacterial-toothbrush-guards-IMG5167A utilização de porta-escovas de dentes ou capinhas protetoras de cerdas não impedem o crescimento de bactérias e acaba fornecendo um ambiente propício para que elas se desenvolvam (por conta do calor e umidade). Essas capinhas não podem ser totalmente fechadas e caso sejam utilizadas, precisam ser lavadas diariamente e as cerdas da escova de dentes devem estar bem seca antes de colocar a capinha.

Você sabia que é grande o risco de contaminação de escova de dentes por bactérias presentes no ar na hora da descarga do vaso sanitário?

Pois então, pesquisas científicas detectaram presença até mesmo de coliformes fecais nas escovas de dentes. Cada vez que você dá descarga, várias bactérias são lançadas no ar e terminam depositando-se na escova de dentes desprotegidas, o que pode causar uma série de doenças.

 

Por isso aqui estão algumas dicas de cuidado com a sua escova de dentes:

redimg

  • Nunca compartilhe escovas de dentes. Não importa se a escova é do seu filho, do seu marido ou mãe. Cada pessoa deve ter a sua própria escova de dentes, sob pena de ser contaminada com doenças infecciosas, caso este item não seja respeitado.
  • Borrife ou pingue gotas de enxaguante bucal na cabeça da escova.
  • Depois de escovar os dentes, lave a escova com bastante água, tanto as cerdas, como o cabeçote.
  • Guarde sua escova na posição vertical. Se outras escovas dividirem o mesmo recipiente, garanta que elas não entrem em contato uma com as outras.
  • Nada de soluções caseiras, como colocar a escova de dente na lava louça, no micro-ondas ou seja lá onde for. Essas medidas podem comprometer o material.
  • Mantenha o recipiente com as escovas de dentes pelo menos a um metro e meio de distância do vaso sanitário. Outra medida preventiva é baixar a tampa do vaso sanitário antes de dar descarga e mantê-lo nesta posição sempre que não estiver sendo usado.
  • Escove sempre os dentes antes de dormir. À noite, as bactérias presentes na boca se multiplicam 30 vezes mais se você for para a cama sem tomar esse cuidado.
  • Não se preocupe em comprar uma escova de mil e uma utilidades. O importante não é a cor e nem o modelo, mas que a escova permita alcançar todos os dentes e promova uma boa higiene bucal.
  • Troque a escova de dentes a cada 3 meses, pelo menos.