O hábito de beber muito refrigerante custou todos os dentes de um homem de 25 anos na Austrália. Segundo o “Daily Mail”, os dentistas de William Kennewell alertaram que o seu gosto pela bebida açucarada iria apodrecer os dentes, mas ele ignorou a advertência e, hoje, precisa usar dentadura.

-Eu bebia de seis a oito litros de refrigerante, principalmente de cola, todos os dias – disse.Kennewell só tinha 13 dentes do lado esquerdo, que precisaram ser removidos.

cocacola

– Tudo começou porque eu não era fã de água e, como fui trabalhar na indústria hoteleira, eu tinha acesso fácil à Coca-Cola. Os meus dentes começaram a se deteriorar tanto que o meu sangue ficou envenenado e eu cheguei a ficar doente. Mas, com as próteses, a minha saúde melhorou.

Especialistas em saúde, na Austrália, estão usando agora o vício de Kennewell como um estudo de caso para mostrar por que os jovens devem evitar bebidas gaseificadas.

Fonte Extra: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/homem-que-bebe-oito-litros-de-refrigerante-por-dia-perde-todos-os-dentes-7501092.html#ixzz2SdCNf1pG