Lipoaspiração de papada

Dê adeus a sua papada!

O procedimento é baseado na remoção de gordura localizada no pescoço utilizando uma cânula de diâmetro pequeno, delicada para aspirar o excesso de gordura e dar um contorno mais jovem e belo para o ângulo entre o mento (queixo) e o pescoço. O procedimento é feito com anestesia local, no consultório e dura em média uma hora a cirurgia.

Também conhecido como lipo de papada, trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço.

O pós-cirúrgico é muito parecido com os demais tipos de lipoaspiração. Porém, por ser um procedimento mais simples, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação.
É recomendado o repouso de 2 dias e manter o curativo por pelo menos 24 horas no local da incisão. Depois de 7 dias, é essencial retornar ao consultório para retirar os pontos e, ainda, fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação.
Não é necessário realizar cuidados especiais em casa, apenas a higienização da sutura. Além disso, é possível retornar ao trabalho depois de uma semana e aos exercícios físicos, após 14 dias.

Durante o pós-operatório, é preciso fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço é necessário para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.
A exposição solar também deve ser evitada enquanto a região estiver inchada e com tonalidade roxa. Caso contrário, podem surgir manchas difíceis de serem eliminadas posteriormente.

O procedimento é recomendado para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, sendo as melhores indicações, porque ele não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea. Uma solução é a realização de outro método simultâneo específico para a pele excedente, como Fios de PDO ou bioestimuladores de colágeno no pescoço.
Logo, ele é indicado quando a pessoa possui excesso de gordura e, ao mesmo tempo, apresente uma pele firme e elástica. Além da parte estética, o queixo duplo pode atrapalhar o uso de determinadas roupas. Sendo esta, portanto, outra razão comum para realizar a cirurgia.

A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Nos homens, a definição do ângulo da mandíbula após a retirada de gordura acentua atributos associados à masculinidade.

Nos casos de redução de gordura localizada, é possível notar diferença assim que o procedimento termina. Afinal, ela é mais perceptível do que se o objetivo fosse apenas devolver o contorno facial. O resultado final pode demorar de 6 meses a 1 ano para ocorrer.

A duração dos resultados depende do estilo de vida adotado pelo paciente. Apesar das células adiposas serem eliminadas, o que indica que o local fica sem gordura, ela pode retornar caso haja um aumento significativo de peso. Isso ocorre pois as células são eliminadas, mas se o paciente engordar, as poucas células que restaram podem hipertrofiar, ou seja, aumentar de tamanho e perder parcial ou totalmente o resultado cirúrgico.
Logo, é essencial adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos, para que haja manutenção dos resultados.

Um detalhe interessante sobre a cirurgia é que suas cicatrizes são praticamente imperceptíveis, visto que, geralmente, as incisões são realizadas em locais menos aparentes. Além disso, por serem pequenos, ficam ainda menos visíveis com o tempo, principalmente se não expostos ao sol durante o período pós-cirúrgico.

 Agende uma avaliação pelo nosso WhatsApp para maiores informações.

Sua papada te incomoda? Conheça o procedimento de lipoaspiração de papada.
Devido a fatores como idade, peso e genética, o pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura ficando com uma aparência de queixo duplo. Para resolver este problema e melhorar a sua autoestima, existe um procedimento simples e efetivo: a lipoaspiração de papada.

Essa cirurgia tem como objetivo eliminar o queixo duplo e, com isso, melhorar a aparência facial do paciente. Por se tratar de um procedimento simples e seguro, pode ser realizado por pessoas a partir dos 18 anos – desde que não seja gestante ou esteja com algum processo inflamatório em andamento.

A Lipoaspiração de Papada ou Lipo de Pescoço é o procedimento para a retirada de excesso de gordura abaixo do queixo. Geralmente pessoas que estiveram acima do peso em alguma fase da vida e emagreceram, podem encontrar muita dificuldade em perder a gordura localizada no pescoço (papada). Em outros casos, mesmo a pessoa encontrando-se sempre dentro das medidas padrão, elas apresentam um acúmulo de gordura nesta região deste a infância ou adolescência. Não é raro algumas mulheres ou homens terem uma linha entre a face e o pescoço (a linha da beleza) apagada, pelo acúmulo de gordura localizada no pescoço.

Dispomos de um atendimento de qualidade com profissionais especializados para oferecer aos nossos pacientes toda atenção necessária em todo tratamento.

A clínica fica localizada no centro comercial da cidade de Nova Iguaçu e dispõe de diversas possibilidades de locomoção como ônibus e trens.

Espaço amplo, aconchegante, e dispõe de 3 consultórios e uma sala de esterilização odontológicos com aparelhos e equipamentos extremamente modernos.

Nossos dentistas

Dra. Deise Bastos

Cirurgiã Dentista

Dra. Karen Gomes

Ortodontista

Dr. João Marcos

Implantodontista

Algumas fotos da clínica

Harmonização facial

Toxina Botulínica

Análise, molde e inserção de aparelho ortodônticos nos pacientes de acordo com suas necessidades clínicas.

Fios de PDO

Análise clínica, preparação e implante dentário em pacientes com perda dentária, transformando seu sorriso.

Bichectomia

Prótese moderna, flexível que trará seu sorriso de volta sem dor, se adaptando à anatomia de sua boca.