Prótese flexível

Apresentamos ao nossos pacientes a prótese flexível.

A principal vantagem da prótese flexível é a estética, pois os grampos ou ganchos de retenção são no tom do dente ou da gengiva. Permitindo assim ocultar o uso de uma prótese dentária.

Estética
Sem grampos metálicos, as próteses flexíveis possuem a translucidez, o brilho e a coloração necessária para que se mimetizem com a gengiva e os dentes do paciente e sejam praticamente imperceptíveis.

Funcional
Além de suas excelentes qualidades estéticas, as próteses elaboradas com a poliamida semi-rígida atingem uma funcionalidade muito vantajosa comparativamente com as próteses de acrílico. Com o desenho e as espessuras apropriadas às próteses flexíveis apresentam um fino equilíbrio entre flexibilidade e rigidez.

Confortável
A poliamida flexível possibilita a elaboração de próteses em espessuras muito finas, isto possibilita ao paciente uma melhor sensação de comodidade, e uma redução notável do período de adaptação quando já instalada.

Resistente
Pelo seu modulo elástico o material não sofre micro-fraturas nem rupturas perante eventuais quedas. Ao mesmo tempo possui um modulo de resistência física muito alta, pelo qual não sofre deformações por agentes térmicos.

Essas próteses podem substituir as próteses parciais removíveis (Ponte móvel ou Roach). Elas são fabricadas com o material flexite, uma resina flexível que é utilizada como base para prótese e ajuda a corrigir falhas no acrílico convencional. Além disso, o produto é biocompatível e não quebra.

Com essa técnica os ganchos de metal não são utilizados e o resultado fica mais natural, ou seja a prótese é flexível e resistente.
O paciente que utiliza essa prótese consegue se adaptar com mais facilidade devido a sua flexibilidade e a sua espessura maior.

O material também facilita a translucidez, já que ela simula a cor natura das gengivas e dos tecidos.

Para maiores informações faça-nos uma visita ou entre em contato conosco.