Bichectomia

Dê adeus ao volume de suas bochechas

É um procedimento cirúrgico que tem como finalidade a redução do tamanho das bochechas. Deixa o rosto com uma aspecto mais fino, “efeito blush” conhecido pela mulherada!
É feita a remoção da bola de gordura conhecida como bola de Bichat.
A bola de gordura de Bichat foi descoberta em 1802, pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat, por isso que essa cirurgia tem esse nome de Bichectomia.

É uma cirurgia simples, feita no consultório dentário com o uso de anestesia local. É feita uma pequena incisão (cerca de 1cm a 2cm) na parte interna da boca para a retirada das bolas de Bichat (gordura).
A cirurgia leva em média de 40min a 1h.

Os resultados começam a aparecer na segunda semana, e o resultado final pode levar até 3 meses.

O valor da cirurgia de Bichectomia é passado através de uma consulta de avaliação presencial. E você pode agendar essa consulta pelo nosso WhatsApp

Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade.
A face é composta por diversos compartimentos de gordura – chamados coxins gordurosos – que promovem sustentação às estruturas do rosto, evitando o seu desabamento. Na juventude, os coxins são bem preenchidos e conferem um formato jovial de “triângulo invertido”, com as terços superiores destacados e o terço inferior mais fino. Com o passar dos anos, esses compartimentos vão naturalmente sendo reabsorvidos, o que provoca a queda dos tecidos cutâneos e o aspecto envelhecido da face.

Dito isso, NÃO podemos afirmar que a Bichectomia é a responsável pelo envelhecimento facial. Mas, por outro lado, é verdade que a retirada das bolas ou bolsas de Bichat pode contribuir – em alguns casos – para destacar o aspecto envelhecido e magro do rosto. A solução, nesses casos, é repor volume com preenchedores como o ácido hialurônico.

Suas bochechas te incomodam? Ou você morde o lado de dentro de suas bochechas? Essa cirurgia é para você.  Bichectomia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade a redução do tamanho das bochechas. Deixa o rosto com aspecto mais fino, “Efeito Blush”, conhecido pela mulherada.

Indicações
  • Estética;
  • Pessoas que mordem o lado de dentro da bochecha;
  • Insatisfação com o volume muito grande das bochechas;
Contra indicações
  • Pessoas que passam por radioterapia e quimioterapia;
  • Infecções locais;
  • Pacientes cardiopatas;
  • Pacientes com problemas hepáticos e renais graves;
  • Mulheres grávidas;
  • Pacientes acima do peso; Além disso, é fundamental ressaltar que a cirurgia é ideal para quem está no peso ideal e não com sobrepeso.

Dispomos de um atendimento de qualidade com profissionais especializados para oferecer aos nossos pacientes toda atenção necessária em todo tratamento.

A clínica fica localizada no centro comercial da cidade de Nova Iguaçu e dispõe de diversas possibilidades de locomoção como ônibus e trens.

Espaço amplo, aconchegante, e dispõe de 3 consultórios e uma sala de esterilização odontológicos com aparelhos e equipamentos extremamente modernos.

Nossos dentistas

Dra. Deise Bastos

Cirurgiã Dentista

Dra. Karen Gomes

Ortodontista

Dr. João Marcos

Implantodontista

Algumas fotos da clínica

Harmonização facial

Toxina Botulínica

Análise, molde e inserção de aparelho ortodônticos nos pacientes de acordo com suas necessidades clínicas.

Fios de PDO

Análise clínica, preparação e implante dentário em pacientes com perda dentária, transformando seu sorriso.

Bichectomia

Prótese moderna, flexível que trará seu sorriso de volta sem dor, se adaptando à anatomia de sua boca.